Iprev-DF revoga exigência da presença do aposentado para a prova de vida

Iprev DF Misto Brasília
O órgão de previdência do Distrito Federai fará concurso público para 65 vagas/Divulgação
Compartilhe:

A presidência do Instituto de Previdência do Distrito Federal revogou há pouco a exigência da presença do aposentado ou pensionista para a prova de vida. Desde o dia 4 a exigência estava sendo feita para os servidores distritais, mas o Ministério Público do DF e a Defensoria Pública pediram que a portaria fosse revogada diante do crescimento da pandemia da Covid-19.

A decisão de revogar a presença é por tempo indeterminado e volta à situação anterior, quando o aposentado e pensionista da administração direta, autárquica e fundacional poderia estava dispensado dessa exigência. A realização da prova de vida estava suspensa desde 16 de março de 2020, como parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

A comprovação é realizada uma vez ao ano, no mês de em que o aposentado ou pensionista estiver aniversariando e até há pouco deveria ser feito nas agências do Banco de Brasília (BRB), de segunda a sexta-feira, em horário de expediente bancário. Para este ano, são esperadas 64.873 provas de vidas. No ano passado, segundo o Iprev-DF, foram realizadas 24.134 provas de vida, o que corresponde a 39,04% do total previsto para 2020. Atualmente, encontram-se suspensos os pagamentos de 92 benefícios por falta de prova de vida.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas