Em reunião com prefeitos nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a vacinação contra a covid-19 terá início na próxima quarta-feira, 20 de janeiro. O plano ainda depende da aprovação do uso emergencial das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tomará uma decisão no próximo domingo.
Mais de 130 líderes municipais participaram do encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos com Pazuello. Vários dos presentes confirmaram as declarações do ministro, embora o Ministério da Saúde ainda não tenha feito um anúncio oficial. “A vacinação contra a Covid-19 começará no dia 20 de janeiro […]. A melhor vacina, certificada pela Anvisa, é a que será disponibilizada”, afirmou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM).
O Brasil registrou, pelo terceiro dia consecutivo, mais de mil mortes ligadas à Covid-19 em apenas 24 horas, ao somar 1.131 óbitos nesta quinta-feira (14), segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). O país registrou ainda 67.758 novos casos confirmados da doença. Com isso, o total de infecções oficialmente identificadas subiu para 8.324.294, enquanto os óbitos chegaram a 207.095.

