Em cerimônia simbólica realizada na manhã desta segunda-feira (18) em um galpão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que os estados e o Distrito Federal podem iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda hoje. No Distrito Federal, a vacinação pode iniciar às 17 horas, mas depende de uma confirmação da Secretaria da Saúde. Ontem, Pazuello informou que a vacinação começaria na quarta-feira (20).
A decisão acatou a um pedido dos governadores para antecipar a imunização assim que as doses chegarem em cada Unidade da Federação. O Misto Brasília transmitiu ao vivo a solenidade desta manhã.
“Tínhamos conversado sobre o que vai acontecer a partir de agora e, após ouvir os governadores, chegamos a uma posição que hoje ainda nós distribuiremos todas as vacinas aos Estados, mesmo para o Amazonas. São voos da Força Aérea Brasileira (FAB), então, a gente pode colocar a ideia de hoje, ao final do expediente, os Estados começarem no município principal a vacinar. Isso nos adianta um dia. Cada dia é importante e acho que a gente pode começar hoje ao final do expediente“.























