Pedido de renúncia provoca queda de 11% das ações da Eletrobras

Eletrobras Wilson Ferreira
Wilson Ferreira disse que vai se afastar da presidência da Eletrobras/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo, alegando motivos pessoais. A informação foi prestada pela empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste domingo, 24. Segundo o ofício, o executivo vai deixar a presidência da empresa no dia 5 de março. Ainda não há um sucessor indicado.

A renúncia do executivo aconteceu menos de uma semana depois de um novo revés à desestatização da empresa. Na quinta-feira, 21, as ações da Eletrobras caíram 6,15% (PNB) e 5,15% (ON) depois de o candidato apoiado pelo governo Bolsonaro para a presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarar que a privatização da estatal não seria um foco da sua gestão.

A notícia da renúncia de Wilson Ferreira Junior comunicada pela companhia na madrugada de domingo (24), não foi bem recebida pelos investidores no mercado internacional, que já manifestavam preocupação com os obstáculos políticos aos planos de privatização.

Às 11h35 (horário de Brasília) desta segunda-feira (25), os ADRs (American Depositary Receipt) da empresa negociados na bolsa de Nova York operavam em queda de 11,05%, a US$ 4,99. (Do Infomoney)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas