Alcolumbre oferece secretaria ao MDB em apoio a Rodrigo Pacheco

Senador Rodrigo Pacheco Misto Brasília
Rodrigo Pacheco é o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional/Arquivo
Compartilhe:

O MDB tem candidato próprio à presidência do Senado, a senadora Simone Tebet (MS), mas no jogo das articulações, foi oferecido ao partido a primeira secretaria ao partido. Em troca, os emedebistas votariam no senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A proposta foi apresentada ao líder da bancada do MDB, senador Eduardo Braga, pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O site do Congresso em Foco publicou que os senadores do MDB se reuniram ontem (27) para avaliar os rumos da legenda, mas não foi batido o martelo sobre a composição com o bloco de Pacheco. As conversas para definir se o MDB vai entrar ou não no grupo do mineiro vão continuar nos próximos dias. A eleição para a Mesa Diretora do Senado será na segunda-feira (01). Na mesma data ocorre a escolha na Câmara dos Deputados.

“Ele saiu da minha casa hoje pedindo que nós aguardássemos amanhã uma conversa com ele. A reunião hoje da bancada definiu que seria uma conversa minha e do senador Marcelo Castro (PI) com ele”, disse Braga ao Congresso em Foco.

“Não existe bloco, existe voto, e cada senador é um voto. O que fizemos hoje dentro da bancada foi uma avaliação. Agora eu lhe digo, a senadora Simone tem muitos votos dentro do MDB, independentemente de outros senadores que não votem, votem em Rodrigo Pacheco, mas ela tem muito voto dentro do MDB. Eu mesmo voto na Simone”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas