Fux pede união e diz que vacina vencerá o vírus e a perturbação

STF Luiz Fux Misto Brasil
Luiz Fux é um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal/Arquivo/Felipe Sampaio/STF
Compartilhe:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux abriu hoje os trabalhos do ano judiciário. Logo no início da sessão, Fux pediu um minuto de silêncio pelas mais de 220 mil pessoas que morreram vítimas da Covid-19.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro,  Fux defendeu a ciência e a vacina. “Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus; a prudência vencerá a perturbação; e a racionalidade vencerá o obscurantismo. Para tanto, não devemos dar ouvidos às vozes isoladas, algumas inclusive no âmbito do Poder Judiciário (neste momento Fux lembrou declarção do presidente do Mato Grosso do Sul que minimizou os impactos da pandemia), que abusam da liberdade de expressão para propagar ódio, desprezo às vítimas e negacionismo científico, o problema grave que vivemos.”

Em meio ao clima de divisões no STF que levou quatro ministros – Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio – a contianuarem despachando durante o recesso do judiciário, Fux defendeu a unidade da Corte. “Rejeitamos o estigma de que não somos “onze ilhas“, como alguns tentam fazer crer. Acima dos onze indivíduos, representamos o Supremo Tribunal Federal, essa instituição cuja fascinante história é marcada pela defesa intransigente das liberdades civis e dos valores democráticos”, conforme informou o SBT News.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas