Flávia Arruda assume a CMO: “Nossa prioridade é vacina, vacina e vacina”

Deputado Flávia Arruda
Flávia Arruda é deputada federal pelo PL do Distrito Federal/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

A deputada Flávia Arruda (PL-DF) assumiu nesta manhã a presidência da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional. Num discurso que fez há pouco, afirmou que a prioridade zero é “vacina, vacina e vacina”. Segundo ela, “depois temos que focar na distribuição de renda. Não podemos admitir que as pessoas passam fome. Precisamos retomar o crescimento econômico”. O relator é o senador Márcio Bittar (MDB-AC).

Com a instalação da CMO, começam as discussões em torno dos gastos públicos federais e para a criação de um programa que irá substituir o auxílio emergência. O benefício foi encerrado em dezembro, com pagamentos residuais em janeiro. Veja as propostas para um novo auxílio emergencial.

O Misto Brasília transmite ao vivo a sessão da CMO – assista na homepage do site

Flávia assume o cargo depois de uma longa disputa política e depois da posse do deputado Arthur Lira (PP-AL), que sempre defendeu seu nome para a CMO. Esta é a primeira vez que uma mulher do DF assume a presidência da comissão que deve encerrar os trabalhos em março, quando finalmente a peça orçamentária desse ano deva ir ao plenário do Congresso.

A deputada disse que acredita que “só temos uma grande chance de fazer esse esforço pelo entendimento, com prazos exíguos e as necessidades são imensas”. Outros dois parlamentares do Distrito Federal também integram a comissão: senadora Leila Barros (PSB-DF) e o deputado Luís Miranda (DEM-DF). O deputado apresentou um requerimento para que o trabalho da CMO seja estendido de março para julho.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas