O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, previu que até o final do ano toda a população do Brasil estará imunizada contra a Covid-19. “Esse é o nosso desafio e é o que pretendemos fazer”, declarou aos senadores durante a audiência que ainda acontece no plenário do Senado. O Misto Brasília transmite ao vivo a entrevista. Veja na homepage do site.
Pazuello disse que a metade da população será vacinada até junho e a outra metade até dezembro. O ministro garantiu que o governo federal vai comprar todas as vacinas disponíveis, mas por enquanto não há doses suficientes para a metade dos habitantes. Ele criticou as cláusulas do contrato da Pfizer e classificou o documento como leonino.
O ministro poderá responder a uma CPI que já possui 30 assinaturas do Senado. O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já disse que a decisão de criar a comissão de investigação dependerá das informações que Pazuello passar hoje aos senadores. O ministro foi convidado para dar explicações sobre o plano de vacinação.