Ícone do site Misto Brasil

Projeto dos “puxadinhos“ deve chegar em março na CLDF

Puxadinho DF Asa Sul Misto Brasília

Os puxadinhos têm uma legislação própria que poderá ser alterada no DF/Arquivo

Compartilhe:

Os deputados distritais devem começar a discutir em março as mudanças na Lei Complementar 766/2008, a Lei dos Puxadinhos. O projeto está em fase de conclusão pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, depois de debates em audiências públicos e a proposta passar pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal.

Com o texto elaborado, o projeto será encaminhado para a Câmara legislativa do DF.O foco da alteração da lei está na ocupação so solo no Comércio Local Sul (CLS). A ideia  é desburocratizar a legalização e a cobrança pela área pelo órgão público. Está previsto a inclusão da Central de Aprovação de Projetos (CAP) na liberação das ocupações.

“Os projetos têm esbarrado na questão do remanejamento das redes de energia elétrica e de água. A responsabilidade de fazer essas obras será passada para o governo mediante pagamento de uma taxa”, disse a  secretária-executiva da Seduh Giselle Moll.

Na semana passada, os deputados distritais aprovaram a criação do Parque Urbano Octogonal, na região administrativa do Sudoeste/Octogonal. A proposta que foi apresentada pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante), o parque será implementado no Lote 04 da Entrequadra 03/08 da Octogonal. O texto prevê ainda que a poligonal poderá ser ampliada, através da incorporação futura de outras áreas verdes contíguas.

Os objetivos do Parque Urbano Octogonal são a conservação das áreas verdes; a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, especialmente da fauna e flora da microrregião; o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis.

Sair da versão mobile