Japão descobre “variante japonesa” mais grave da Covid-19

Coronavírus Covid-19
Sintomas da variante delta seriam diferentes das demais cepas/Arquivo/News Boston
Compartilhe:

Japão confirmou nesta sexta-feira (19) a descoberta de uma nova e possivelmente mais contagiosa variante do coronavírus. A cepa foi detectada até agora em 91 infectados na região de Kanto, no leste do país. “Ela pode ser mais contagiosa que cepas convencionais e, se continuar a se espalhar no país, pode levar a um rápido crescimento dos casos”, disse o secretário-geral do gabinete de governo, Katsunobu Kato.

A descoberta coincide com o momento em que o governo japonês aumentou o monitoramento de variantes do coronavírus possivelmente mais resistentes a vacinas. O país começou sua campanha de imunização nesta semana. De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, a nova cepa teve origem no exterior, mas é diferente de outros tipos que foram encontrados esporadicamente no Japão, como a britânica, sul-africana e a brasileira.

Variante britânica da Covid-19 já circula no Distrito Federal

A “variante japonesa” tem a mesma mutação E484K na proteína spike do vírus que foi encontrada em outras variantes, o que pode prejudicar a eficácia das vacinas. O Japão já registrou 151 casos de infecção pelas variantes britânica, sul-africana e brasileira. O país teve até agora 400 mil casos da doença, com mais de 7.100 mortes, informou a agência DW.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas