Justiça do Trabalho proíbe BB de cortar benefícios dos caixas

Banco do Brasil sede Banco do Brasil Misto Brasil
Banco do Brasil é uma das principais instituições financeiras do país/Arquivo
Compartilhe:

O Banco do Brasil não pode retirar a função e a gratificação dos caixas executivos. A decisão do juiz da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, Antonio Umberto de Souza Júnior, foi anunciada hoje (19) e atende a uma tutela de urgência da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf)

O corte desses benefícios está previsto no Plano de Reestruturação divulgado pela instituição. A decisão vale até o julgamento final da Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela confederação. O plano de reestruturação prevê o fechamento e transformação de agências, postos e unidades de negócio e programas de demissão incentivada para redução de 5 mil empregos.

O BB teria anunciado a extinção dos cargos de caixa executivo, migrando todos os caixas executivos atuais para o cargo originário de escriturário, recebendo gratificação apenas nos dias de atuação em tal função de caixa. Mas, conforme a confederação, a função e a gratificação de caixa executivo são asseguradas por norma interna e por cláusula do acordo coletivo vigente, a expirar em agosto de 2022.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas