A 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que acontece entre 15 de 26 de março, terá 345 projetos finalistas em exposição na Plataforma Febrace Virtual, por onde também serão transmitidas palestras e lives com especialistas e autoridades. Os projetos foram desenvolvidos por 716 estudantes de 295 escolas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o País, com a participação de 482 professores, que atuaram como orientadores dos projetos.
No total, foram cerca de 1.250 projetos inscritos, submetidos por mais de 4 mil estudantes, diretamente ou por meio de uma das 75 feiras afiliadas. Os projetos finalistas serão julgados e premiados pela criatividade e rigor científico. A cerimônia de premiação será no dia 27/03 com transmissão pelo Youtube.
“Os estudantes tiveram de superar as diversas dificuldades causadas pela pandemia para concluir seus projetos, sem que isso afetasse a qualidade dos trabalhos”, explica a coordenadora geral da mostra, Roseli de Deus Lopes. Um dos destaques da programação é a live Educação, Ciência e Inovação: os desafios deste século, no dia 16/3, das 16 às 17 horas, com a participação de representantes do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).