Acompanhe algumas manifestações sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Luiz Fachin, de anular os processos e por consequência as condenações do ex-presidente Lula da Silva.
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados – Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT – Estamos aguardando a análise jurídica da decisão do ministro Fachin, que reconheceu com cinco anos de atraso, que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula.
Emir Sater – Não e’ uma questão jurídica, mas política. O país precisa do Lula!
Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão – Há muitos anos, venho sublinhando que esses processos contra o ex-presidente Lula jamais poderiam ter sido julgados em Curitiba. Incompetência processual que pode e deve ser reconhecida a qualquer tempo. Vitória da Constituição. Como ex-magistrado federal, fico muito feliz.
Rogério Correia, deputado federal do PT – Tá difícil segurar emoção. Vamos tentar: para essa decisão de anular TODOS os processos contra Lula ter sido tomada pelo Fachin… aliadíssimo da Lava Jato… É porque, se o que sabemos já é grande, o que vem por aí nas mensagens dos procuradores é escandaloso!
Wilson Gomes, professor – Não sei em que vai dar tudo isso, só sei que neste 8 de março acaba oficialmente a República de Curitiba, um período deprimente da nossa História a que devemos muito do abismo político em que o país se lançou
Guilherme Boulos, ex-candidato à Presidência pelo PSol – Com 3 anos de atraso, Fachin anula condenações de Lula. A farsa que elegeu Bolsonaro está desmontada. Ganha a democracia. Parabéns.
Humberto Costa, senador PT – O ministro do STF Edson Fachin acaba de anular todos os atos processuais envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato de Curitiba. Com isso, o maior presidente da história do país fica elegível segundo a Lei da Ficha Limpa. O Brasil vai voltar a ser feliz.
Bia Kicis, deputada federal do PSL-DF – O ministro Fachin anulou todas as condenações de Lula na 13ª Vara Federal do Paraná e determinou a remessa dos autos p/ a justiça federal do DF. Todos os atos decisórios foram anulados, desde o recebimento das denúncias. Lula está livre para concorrer em 2022.
Roberto Requião, ex-senador do MDB do Paraná – A decisão técnica de Fachin anulando a lava jato por foro inadequado, pode ser também uma maneira de livrar os criminosos e os crimes cometidos no processo, de acusação criminal e http://cadeia.Na minha opinião Lula tinha sido injustiçado.
Ricardo Noblat, jornalista e blogueiro – O ministro Edson Fachin, se quiser, poderá levar nesta quarta-feira sua decisão de anular as condenações de Lula a exame do plenário do Supremo Tribunal Federal.
Gerson Nogueira, jornalista e blogueiro – Tive que enxugar algumas lágrimas aqui, há muito presas. Essa brutal injustiça tinha que ser reparada algum dia, mesmo que fosse na marra. E que bendito trabalho o daquele hacker!! Lula livre, Lula 2022!!
Carolina Brígido, jornalista e colunista da Época – Na decisão que salvou Lula, Fachin também salvou Moro: o STF nao vai mais julgar ações que pediam a declaração de parcialidade do ex-juiz na condução de processos contra o ex-presidente.
José Roberto de Toledo, jornalista da revista Piauí – Seja um jogada para salvar o ex-juiz ou não, a decisão de Fachin comprova uma coisa: Moro é incompetente. Em todos os sentidos da palavra.