Toque de recolher passa a vigorar no Distrito Federal a partir de hoje

Vacinação contra a Covid-19 Misto Brasília
Diante do avanço do vírus, governo decidiu baixar a idade do público imunizado/Arquivo/Observador
Compartilhe:

A partir de hoje o Distrito Federal começa o toque de recolher entre 22 horas e 5 horas, de acordo com o decreto publicado nesta tarde. O documento foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) depois que se agravou a situação da pandemia na capital dos Brasileiros. A ocupação dos hospitais no início desta tarde está próximo da totalidade e na madrugada, todos os leitos de UTIs estavam ocupados, baixando o índice para cerca de 97%. Atualizado às 15h29

O decreto define que todos os estabelecimentos privados autorizados a funcionar pelo Decreto nº 41.849, de 27 de fevereiro de 2021, deverão encerrar as suas atividades às 22h, ressalvados os hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, postos de gasolina e funerárias.

As entregas realizadas por serviço de delivery poderão ser realizadas, em caráter residual, em todo o Distrito Federal, até às 23h, caso a ordem de serviço tenha sido
comandada, por qualquer meio registrável, até às 22h, ficando o estabelecimento autorizado a funcionar exclusivamente para finalizar as referidas entregas.

O toque de recolher não se aplica a servidores públicos, civis ou militares, a agentes de segurança privada e aos profissionais de saúde, que estiverem em serviço, bem como aos membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, a advogados em diligência de cumprimento de alvarás de soltura, tampouco a representantes eleitos dos Poderes Legislativo e do Executivo, no âmbito federal ou distrital, desde que devidamente identificados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas