Comissão Europeia autorizou hoje vacina da Johnson & Johnson

Atendimento hospitalar Covid-19 Misto Brasília
Novas vacinas irão reduzir a pressão sobre os hospitais de pacientes com Covid/Arquivo/CruzeirodoSul
Compartilhe:

Após aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), a Comissão Europeia autorizou nesta quinta-feira (11) o uso da vacina contra covid-19 da Johnson & Johnson. O imunizante é o quarto a receber luz verde na União Europeia (UE) e soma-se às vacinas da Pfizer-BioNTech, da AstraZeneca-Oxford e da Moderna. A UE já encomendou 400 milhões de doses da vacina, que é produzida pela Janssen, unidade farmacêutica da J&J.

“Estão chegando ao mercado vacinas mais seguras e eficazes”, escreveu a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Twitter. “Acabamos de autorizar o uso da vacina da Johnson & Johnson’s na UE. Com o número de doses que encomendamos, poderíamos vacinar até 200 milhões de pessoas na UE.”

Ao contrário dos outros imunizantes já aprovados no bloco europeu, que requerem a administração de duas doses, a vacina da Johnson & Johnson é aplicada em dose única, o que facilita a logística de campanhas de vacinação. A vacina está sob revisão contínua do órgão regulador desde dezembro de 2020, informou a agência DW.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas