O coletivo brasiliense Distrito Drag promove a Oficina de Saúde LGBT+ nos próximos dias 20 e 21. A atividade com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oferece 30 vagas, sendo que 20 delas disponibilizam ajuda de custo de R$ 100 para os participantes. No roteiro da oficina, realizada por videoconferência, estão dois eixos: a Política Nacional de Saúde Integral LGBT e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).
A oficina representa a abertura de uma frente de eventos formativos realizados pelo Distrito Drag. “É a primeira vez que promovemos uma atividade instrutiva voltada para a saúde das pessoas da nossa comunidade, a comunidade LGBT+”, destaca o integrante do coletivo Erivan Hilário, intérprete da drag queen Ruth Venceremos. O período de inscrições vai até quarta-feira (17) neste este link .
Para as aulas estão escalados Andrey Lemos, mestre em políticas públicas pela Fiocruz e presidente da UNALGBT, Gislei Siqueira Knierim, do Programa de Promoção Saúde, Ambiente e Trabalho da Fiocruz, Osvaldo Peralta Bonetti, pesquisador da Fiocruz, e a deputada federal Érika Kokay (PT-DF). Além deles, participam também os artistas Kelly Queen e Ruth Venceremos, do Distrito Drag, e Nathália Vasconcelos e Leonardo Luiz da Cruz Lima, do T Colletive.


