O preço do litro da gasolina no Distrito Federal ultrapassou R$ 6, valor que já tinha sido previsto na semana passada com os novos reajustes nas refinarias. Em média, o litro está sendo vendido hoje (17) a R$ 6,19 em várias regiões administrativas do DF. Em alguns postos, o valor pode ser menor, mas é pelo aplicativo.
Por conta desse valor, os motoristas de aplicativos de transporte fazem desde a manhã de hoje um protesto. Muitos desligaram seus apps e à tarde está previsto uma manifestação pela Esplanada dos Ministérios. A categoria quer um reajuste nos valores repassados pelas companhias. O preço do combustível está tornando a atividade impraticável.
Na Câmara dos Deputados, pode ser pautado o projeto de lei que trata da venda direta de etanol das usinas para os postos. Se aprovado, o valor do combustível pode cair na bomba. A Comissão de Minas e Energia aprovou o relatório.
Manifestações hoje – Nesta tarde, também haverá uma manifestação dos agentes de segurança. O motivo é que se sentem prejudicados pela PEC Emergencial, em vigor desde o início da semana e que limita os aumentos salariais. Neste momento, há uma carreata dos profissionais de odontologia. Neste caso, os profissionais querem ser incluídos como categoria prioritária na vacinação contra a Covid-19.