Protesto em Luziânia contra o fechamento do comércio

Luziânia protesto contra fechamento
Comerciantes têm feito protestos contra o fechamento das atividades econômicas/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Centenas de pessoas participam neste instante de uma manifestação na frente da prefeitura de Luziânia. O protesto é contra as medidas de restrição no comércio anunciadas ontem (21) à noite pelo prefeito Diego Sorgatto em conjunto com outros cinco prefeitos do Entorno Sul do Distrito Federal. Com a palavra de ordem “queremos trabalhar”, os manifestantes anunciaram que este não será o primeiro e nem último protesto. “Vem mais por ai”, disparou um deles durante uma live no Facebook.

Prefeitos do entorno afirma que situação é de “colapso total”

Sorgato não tem recebido os representantes do grupo. Muitos dos manifestantes são adversários políticos e velhas questões levantadas na campanha eleitoral do ano passado são lembradas. “Eu disse na campanha eleitoral que ele [ prefeito] era um playboy”, disparou um homem que fez outras observações políticas na transmissão ao vivo. Luziânia possui cerca de 210 mil habitantes, sendo um dos maiores municípios da região junto com Águas Lindas de Goiás.

O prefeito disse que a decisão de limitar o comércio e insistir no isolamento social é urgente. Ele informou que a situação na rede pública é dramática. No domingo, por exemplo, foram levados às pressas cilindros de oxigênio para serem carregados em Goiânia. Há uma ameaça de faltar o produto, o que é uma sentença de morte para os pacientes.

Nesta tarde, o prefeito de Águas Lindas de Goias, Dr. Lucas da Santa Mônica, também anunciou que o município terá sete dias de restrições. De acordo com o prefeito, dos 47 leitos de UTI criados recentemente, 37 já estão ocupados. Dr Lucas afirmou que o número de novos casos da Covid-19 “aumentaram muito nos últimos sete dias”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas