Secretário do DF pode assumir o Ministério da Justiça e da Segurança

Secretário Anderson Torres DF
Anderson Torres é delegado da Polícia Federal e foi ministro da Justiça/Arquivo
Compartilhe:

O delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, poderá assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal foi chamado nesta tarde para conversar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto.

Anderson Torres já tinha sido lembrado em outras ocasiões, inclusive para assumir o Ministério da Justiça. A mudança ocorre em meio a várias trocas de ministérios e possivelmente no Exército.

O atual ministro da Justiça, André Mendonça, deve retornar ao comando da Advocacia-Geral da União (AGU). O atual chefe da AGU, José Levi, foi convidado pelo presidente a entregar o seu cargo. Anderson Torres foi um adversário do ex-ministro da Justiça e da Segurança, Sérgio Moro. Além disso, o secretário do DF é muito próximo à família Bolsonaro.

As mudanças nos ministérios ocorrem em meio a poucos dias do aniversário do golpe militar de 31 de março de 1964. Bolsonaro é um entusiasta do movimento que deixou na ditadura o Brasil por duas décadas. Coincide também com os movimentos mais radicais dos bolsonaristas, que transformaram em heroi um soldado da Polícia Militar que atirou contra seus colegas de farda na Bahia.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas