Policiais legislativos querem ter a prioridade na vacinação da Covid

Congresso bandeiras a meio mastro Misto Brasília
Detalhe do Congresso Nacional, a sede da Câmara e do Senado/Arquivo/Cleia Viana/Agência Câmara
Compartilhe:

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados estuda pedir prioridade na vacinação contra a Covid-19. A justificativa está sendo preparada para ser encaminhada em ofício para a presidência da Casa. A prioridade na vacinação também deverá ser solicitado pela Polícia Legislativa do Senado.

As forças de segurança estão sendo vacinadas no Distrito Federal, mas nesta primeira etapa estão sendo imunizados 2,3 mil policiais da linha de frente da Polícia Militar, Polícia Civil, bombeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal e Federal e Polícia Penal. A vacinação começou nesta segunda-feira.

As duas corporações da Câmara e do Senado têm cerca de 600 integrantes, muitos dos quais próximos da aposentadoria. Alguns já se aposentaram, mas voltaram a trabalhar. A atuação dos policiais legislativo se restringe a área do Congresso Nacional, incluindo a segurança interna e dos presidentes das duas Casas legislativas.

Há uma preocupação de que o pedido de prioridade possa ser interpretada como “fura fila“, o que deixaria a instituição numa situação constrangedora junto à opinião pública. Essa preocupação foi discutida no final da tarde. Como medida de segurança contra a pandemia da peste, as visitas estão proibidas no Congresso Nacional e só frequentam o local servidores e pessoal credenciado. As sessões plenárias estão sendo realizadas remotamente há um ano.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas