Motoristas de vans fazem manifestação pela volta de auxílio

Transporte escolar van Misto Brasília
Contratar um transporte escolar passa pela qualidade dos veículos/Arquivo/Agência Senado
Compartilhe:

Pelo menos 600 proprietários devem se concentrar com seus veículos nesta manhã ao lado do Palácio do Buriti, sede do governo distrital. A categoria faz uma manifestação para que o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorize novamente o pagamento do auxílio de R$ 1,2 mil para compensar as perdas do transporte escolar com a suspensão das aulas presenciais.

O auxílio foi pago em duas parcelas no ano passado e depois suspenso. Chamado de Programa Mobilidade Cidadã, o benefício atendeu a 1,8 mil proprietários de vans autorizados a transportar alunos da rede particular e pública de ensino. A categoria reclama que a renda caiu bruscamente e mesmo com as novas alternativas para pagar as contas, não conseguem se sustentar.

Além do auxílio, os motoristas de vans escolares querem que o governo do Distrito Federal suspenda as taxas das licenças para que os veículos passam circular. O valor é de cerca de R$ 1 mil e diante da atual circunstância, não há como pagar o valor.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.