Militar tio de Michele Bolsonaro é condenado a 10 anos de prisão

Samamambaia grilagem de terra Misto Brasília
Também são contempladas no projeto as áreas de invasões/Arquivo/PCDF
Compartilhe:

O tio da primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, foi condenado pela Vara da Auditoria Militar do Distrito Federal por organização criminosa. João Batista Firmo Ferreira é um dos sete policiais militares investigados desde maio de 2015 para obter vantagens em crimes de loteamento ou desmembramento de solo, extorsão e homicídio relacionado à grilagem de terra na região do Sol Nascente, em Ceilândia.

A pena estipulada para todos os réus foi de 10 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. Caso não estejam presos por outro motivo, poderão recorrer em liberdade. Foi decretada, ainda, a perda dos cargos ocupados pelos réus e a interdição para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de oito anos, após o cumprimento da pena. Os réus podem recorrer da sentença.

Em sua defesa, os réus, incluindo o parente de Michele, alegaram insuficiência de provas para condenação. Foram também condenados  Jorge Alves dos Santos, Agnaldo Figueiredo de Assis, Francisco Carlos da Silva Cardoso, José Deli Pereira da Gama, Paulo Henrique da Silva e Jair Dias Pereira. A decisão é da juíza da Vara da Auditoria Militar do Distrito Federal.

A ação foi movida pelo Ministério Público. Ao analisar o caso, a magistrada pontuou que a materialidade e autoria dos fatos encontra-se robustamente comprovada nos autos, conforme elementos de prova juntados pela Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado – DECO/PCDF, assim como pelas interceptações telefônicas judicialmente autorizadas; acordo de colaboração premiada; e provas orais colhidas. “A despeito das negativas dos acusados em juízo, as demais provas colhidas na instrução processual são robustas e coesas e os colocam em situação de protagonistas da conduta criminosa”, afirmou a juíza.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas