O Distrito Federal registrou no boletim epidemiológico de hoje (15), 77 mortes associados ao novo coronavírus. Com esse número, a capital dos brasileiros totaliza 7.049 mortes desde o 7 de março, quando foi anotada a primeira vítima da peste. De acordo com o consórcio das secretarias da saúde, nas duas últimas semanas, 85% das vítimas desse mês equivalem a todo o mês de março.
Nos 12 primeiros meses de pandemia, segundo o G1, 4.962 pessoas morreram por causa do coronavírus na capital, o que representa uma média mensal de 413 óbitos.
Não bastasse essa tragédia com falta de leitos e hospitais superlotados, os três hospitais de campanha que deveriam funcionar logo, só poderão ser entregues no final deste mês. É a nova previsão anunciada hoje pela Secretaria da Saúde.
A boa notícia que pode se confirmar nesta sexta-feira, é que no sábado podem ser vacinadas as primeiras pessoas com 64 anos completos. Conforme notícia publicada ontem pelo Misto Brasília, isso depende da chegada de novas doses de vacina que devem ser entregue pelo Ministério da Saúde.
A previsão da vacinação no sábado foi dada pelo secretário da Saúde Osnei Okumoto, A imprensa divulgou no final da tarde que os profissionais de saúde poderão agendar atendimento na segunda-feira (19), serão 4,4 mil vagas a partir de terça-feira (20). Entre profissionais de segurança serão mais 2,2 mil contemplados.
No Brasil e no mundo – Nosso país registrou oficialmente 3.560 mortes ligadas à covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) nesta quinta-feira (15). Também foram confirmados 73.174 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 13.746.681, e os óbitos somam agora 365.444.
Ao todo, mais de 138,6 milhões de pessoas já contraíram o coronavírus em todo o mundo, segundo números oficiais, e 2,97 milhões de pacientes morreram em decorrência da doença.























