Ícone do site Misto Brasil

História de Brasília também pode ser contada pela indústria do café

Café preto bolo consumidor Misto BRasília

São consumidas mais de 400 bilhões de xícaras de café no Brasil/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A cidade de Brasília completa 61 anos na próxima quarta-feira (21) e muitas histórias podem ser contadas desde a fundação da capital dos brasileiros. Uma delas é do Café Export. Há 37 anos a torrefadora surgia pelas mãos do engenheiro civil mineiro Antônio Carlos. Na época, ele vendia em média 50 quilos por semana, que logo passou para 12 mil quilos por mês.

Hoje, a empresa está posicionada entre as 15 maiorias indústrias no ranking das 100 maiores filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

“Nossa história com Brasília é muito forte, desde o início fomos bem acolhidos, começamos pequenos e hoje somamos 37 anos no mercado de cafeeiros do DF”, conta o diretor comercial do grupo, Fábio Cunha.

“Trabalhamos para atender todos os públicos oferecendo diferentes tipos de cafés, no tradicional e extra forte temos um blend especial, já o nosso café premium e o grão para expresso são 100% arábica, café especial que vem de nossas fazendas no cerrado mineiro, ter o controle de toda a cadeia de produção é um diferencial da nossa marca”, explica a diretora administrativa da empresa, Carla Lopes.

O café é um produto que se confunde com a história dos brasileiros. A estimativa é de que entre um cafezinho e outro, são consumidas mais de 400 bilhões de xícaras no Brasil, chegando a ser a segunda bebida mais consumida, ficando atrás somente da água.

Sair da versão mobile