O governo do Distrito Federal antecipou a vacinação contra a Covid para as pessoas de 62 e 63 anos prevista para acontecer neste sábado. Agora, a imunização acontece a partir desta sexta-feira (23), de acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), mas ainda não há detalhes sobre essa vacinação por parte da Secretaria da Saúde. Atualizado às 11h04
A última informação é que esta imunização para esse público começa às 13 horas. Para vacinar esse público, 52 pontos de vacinação estarão abertos até as 17h. A expectativa é vacinar 45.021 pessoas nessas duas faixas etárias.
No sábado e no domingo haverá vacinação contra a Covid-19 das 9h às 17h. A abertura dos pontos de vacinação neste final de semana conta com apoio do laboratório Sabin e do Serviço Social do Comércio (Sesc). O atendimento será nas modalidades drive-thru e para pedestres.
Ibaneis tinha informado ontem que a vacinação aconteceria somente amanhã, mas com a chegada de novas doses, alterou a sua determinação. Situação semelhante aconteceu na semana passada para as pessoas com mais de 64 anos.
Ontem à tarde, a Secretaria da Saúde informou que os casos de Covid-19 no Distrito Federal registraram queda de 19% em uma semana. Os casos de mortes caíram 5,45% no mesmo período.
Os casos diários também reduziram de 954 para 884. O índice de transmissão, depois de apresentar um aumento na semana passada, está em 0,86. “Esses dados são apresentados ao governador todos os dias pela manhã e ele toma as decisões baseado neles. Ainda não é hora de afrouxar mais as restrições”, afirmou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.