Ao menos três crianças e uma professora foram mortas nesta terça-feira (4) em um ataque com faca a uma escola infantil de Santa Catarina, para menores de seis meses a dois anos. Informações há pouco dão conta que de acordo com a secretária municipal de Educação, Gisela Herman, três crianças e uma professora morreram. Uma outra criança foi levada em estado grave para um hospital.
O radialista Matheus Graboski, de Saudades, afirmou no Twitter que ao entrar na escola armado com uma “adaga” jovem atingiu uma professora. Na sequencia o suspeito invadiu uma sala onde quatro crianças e uma professora estavam. Todas foram atingidas. Três crianças morreram na hora. Todas menores de 2 anos.
O crime aconteceu no período da manhã no município de Saudades, no oeste do estado, a cerca de 600 quilômetros da capital, Florianópolis. Um adolescente, segundo a polícia, invadiu uma instituição municipal de ensino infantil e atacou as crianças e uma professora com um facão. Inicialmente, foi relatado que duas crianças tinham falecido e que a professora sobreviveu aos ferimentos. Mais tarde, no entanto, foram confirmadas as mortes de três crianças e da professora.
“A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário – município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores”, disse a Polícia Militar por meio de nota, citada pelo G1.
O autor do ataque foi levado sob custódia. Embora sua identidade não tenha sido divulgada, informações compartilhadas nas redes sociais indicam que ele seria um jovem de 18 anos. (Com informações do Blog do Juarez, G1 e da agência Sputnik)

