Ícone do site Misto Brasil

Donos de supermercados no DF são condenados por diversos crimes

Supermercado Bellavia DF

O dono do supermercado recebeu a maior pena entre os condenados pela justiça/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A 1ª Vara Criminal da Samambaia condenou Hélio Felis Pallazzo, das redes Supercei e Bellavia, a quatro anos e três meses de reclusão em regime semiaberto. Ele e mais oito pessoas foram acusadas pelo Ministério Público do Distrito Federal de integrar uma organização criminosa que causou prejuízos de R$ 2,8 milhões entre 2016 e 2018. O grupo praticou de diversos crimes,.

Além de Pallazzo, foram condenados Pedro Felipe Brieri, da rede Veneza, pelo mesmo crime, a três anos e oito meses de reclusão, substituídos por duas penas restritivas de direitos.  E Ézio Deusimar Teixeira Lima foi condenado a 11 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Veja a sentença assinada pelo juiz substituto Joel Rodrigues Chaves Neto. Cabe ainda contestação em instância superior.

De acordo com a denúncia, ajuizada em 2019 pela Promotoria de Justiça da Ordem Tributária, os réus praticaram crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e organização criminosa, além de ocultar a origem dos bens e valores auferidos com a prática desses crimes, convertendo-os em ativos lícitos. Eles também utilizaram na atividade econômica valores provenientes dos crimes e participaram do grupo tendo conhecimento de que sua atividade principal ou secundária era dirigida à prática de crimes.

Sair da versão mobile