DF tem queda nos casos, mas a média de mortes tem elevação

Leito Covid DF Misto Brasília
Relatório setorial aponta buraco de mais de R$ 6 bilhões/Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF
Compartilhe:

Nas últimas 24 horas foram registradas 37 mortes associadas ao novo coronavírus, passando o número de óbitos para 8.150, segundo o boletim da Secretaria da Saúde. O número de mortes cresceu 42,3% entre domingo e esta segunda-feira com a média móvel de mortes passando de 36,9 para 38.

O total de casos atingiu 371.293, com uma queda de 10% no período de um dia. Hoje, os novos casos foram de 322. A secretaria informou que há aproximadamente 8 mil casos ativos. A taxa total de ocupação de leitos é de 66,57% e o tempo de internação de leito de UTI de até 15 dias é de 80,17%.

Sobre a vacinação, a pasta quer dar atenção nos grupos prioritários. A ideia é zerar a imunização de pessoas com mais de 60 anos, com comorbidades e das categorias profissionais até agora relacionadas. A partir dessa meta, a Secretaria da Saúde pretende atacar outros grupos.

Nesta tarde, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, previu que os professores devem ser vacinados até agosto. Assim, seria possível iniciar as aulas presencialmente na rede pública de ensino, conforme recomendação do governador Ibaneis Rocha (MDB). A meta estaria dentro do que é previsto pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

“O importante é que o governador reconhece a importância do retorno das aulas e o prejuízo que as crianças estão tendo com a pandemia. Acredito que eles já estejam vacinados para retornarem às aulas. Pelo que sei, o governador pretende iniciar as aulas até agosto. Imaginamos que até lá tenha a imunização dos professores, pelo menos com a primeira dose”, disse o secretário durante uma entrevista coletiva.

Na semana passada chegaram pouco mais de 5 mil doses da vacina Pfizer. O DF espera mais 14,1 mil doses nesta semana. O imunizante começou a ser distribuído para os postos de saúde, mas o paciente não sabe qual a dose de imunizante irá receber.

As regras de isolamento social continuam, o uso de máscara de proteção é obrigatória e o toque de recolher deve ser respeitado entre meia noite e 5 da manhã. Embora tenha havido a flexibilização do horário do comércio, todos os cuidados são necessários para evitar a contaminação da Covid-19.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas