Venda de cimento mostra aquecimento da construção no Centro-Oeste

Construção civil Misto Brasília
Construções ilegais estariam protegidas pelo esquema ilegal/Arquivo/Agência Brasil
Compartilhe:

O Centro-Oeste apresentou o melhor desempenho entre as cinco as cinco regiões do país nas vendas de cimento. O resultado demonstra que o setor da construção civil está em franco crescimento. Os dados foram divulgados esta tarde pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

De acordo com a entidade, o mês de abril seguiu a tendência do primeiro trimestre do ano e contou com um volume de vendas de 5,3 milhões de toneladas de cimento, 26,5% a mais do que abril do ano passado. No acumulado de janeiro a abril, o crescimento no país foi de 20,8% em relação ao mesmo período de 2020.

Esse resultado se deve, principalmente, em função de uma base de vendas muito fraca no primeiro quadrimestre do ano passado, especialmente abril que teve o pior desempenho (-6%) da indústria do cimento em 2020. Isso faz com que o efeito estatístico alavanque variações positivas, provavelmente até maio. O sindicato informa que no tocante a abril de 2021, os principais indutores de crescimento continuam sendo as obras imobiliárias e as reformas residenciais e comerciais.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas