Ministro diz que Congresso define forma de venda dos Correios

deputado Fábio Faria (PSD-RN) Misto Brasília
Fábio Faria é ministro de Comunicações do governo Bolsonaro/Arquivo/Agência Câmara

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria disse hoje (12) que caberá ao Congresso Nacional definir o modelo de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), estatal 100% pública. A urgência do Projeto de Lei (PL) 591/21 que trata da exploração dos serviços postais pela iniciativa privada foi aprovada no dia 20 de abril e aguarda deliberação sobre o mérito.

“Quem vai decidir o processo dos Correios, se vai ser privatização, concessão, vendas de ação, ou não, é o Congresso Nacional. Se vocês que forem contra vencerem a votação, os derrotado vão aceitar”, disse Faria após questionamento de deputados contrários à venda da empresa sobre a questão.

Faria participou de uma audiência na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados para tratar das prioridades da pasta para o ano de 2021. Faria disse que ainda não há nada decidido a respeito da possível desestatização ou extinção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mas que os estudos do BNDES vão definir o futuro da empresa. (Da ABr)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas