Tribunal manda Saúde regularizar cirurgias cardiovasculares

Secretaria da Saúde DF
Secretaria recebeu ordens para retomar o pagamento do auxílio/Arquivo
Compartilhe:

O Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou que a Secretaria da Saúde regularize a oferta de cirurgias cardiovasculares para os usuários da rede pública de saúde do Distrito Federal. Essa decisão foi aprovada em sessão plenária realizada na última quarta-feira, dia 5 de maio, segundo informou hoje (13) á tarde a assessoria do TCDF.

Segundo a nota, o tribunal abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços de cirurgias cardíacas destinadas a adultos e crianças pela rede pública de saúde distrital, principalmente no que diz respeito à suspensão desses procedimentos pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) – único hospital que estaria operando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), para essa especialidade, no DF.

Com a determinação do TCDF, a Secretaria de Saúde do DF será notificada para regularizar a oferta de cirurgias cardíacas para os usuários da rede pública de saúde do Distrito Federal, informando à Corte de Contas as medidas tomadas e os resultados alcançados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas