O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal no intervalo da sessão da CPI da Pandemia. O general precisou ser atendido pelo senador Otto Alencar, que é membro da comissão de investigação. Texto em atualização.
Não se sabe ainda o que aconteceu com o ministro Eduardo Pazuello. CPI deve emitir um comunicado. Ele ainda volta a depor. Tudo depende do estado de saúde. Ele teve uma queda de pressão, mas já está passando bem, pelo que se sabe. Para alguns senadores, o ex-ministro mentiu na primeira parte do seu poimento. A sessão foi suspensa e Pazuello pode retornar amanhã. Há pouco, informou-se que o depoimento recomeça nesta quinta-feira às 9h30.
Antes, afirmou durante a sessão que nunca foi orientado pelo presidente Jair Bolsonaro a desfazer o contrato do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan para a compra da vacina Coronavac, informou a CNN Brasil.
“Nunca o presidente mandou eu desfazer qualquer contrato com o Butantan. Nenhuma vez”, disse. Na época das negociações de compra da Coronavac, Pazuello que ocupava a pasta da Saúde disse, em vídeo ao lado de Bolsonaro, que “é simples assim: um manda e outro obedece”.
Bolsonaro havia desautorizado a compra da Coronavac, anunciada por Pazuello em reunião com governadores em 20 de outubro do ano passado.