O Ministério da Saúde informou nesta tarde que antecipou o cronograma de vacinação dos professores. Novas doses da vacina contra a Covid-19 serão enviadas ao Distrito Federal e aos estados de forma escalonada. As recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT).
A assessoria do ministério informou que a prioridade se deve a necessidade de volta às aulas presenciais. De acordo com a nota, “as creches e escolas contribuem não só para a educação de milhares de brasileirinhos como também garantem a segurança alimentar das crianças”. No Distrito Federal, as aulas presenciais podem acontecer entre o final de julho e o início do mês de agosto.
No caso dos profissionais da educação, a orientação é seguir essa ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, trabalhadores da educação do ensino superior. Para além dos grupos prioritários, entre eles os profissionais da educação, o Ministério da Saúde também inicia paralelamente a vacinação da população geral, entre 18 e 59 anos. Isso porque estados e municípios relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.
Ontem (27), a Secretaria da Educação do DF publicou que a vacinação dos profissionais da educação segue “de forma tranquila e organizada”. Estão sendo imunizados aqueles que atuam em creches públicas e privadas e também os diretores das escolas da rede pública.
A vacinação dos profissionais da educação está ocorrendo em etapas, exclusivamente por convocação da unidade escolar. “Essa semana estamos vacinando todas as creches conveniadas e da rede privada”, disse o secretário executivo da secretaria, Fábio Sousa.















