Kassab diz que PSD define candidato à Presidência em janeiro

Senador Rodrigo Pacheco Misto Brasília
Rodrigo Pacheco foi o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional por duas vezes/Arquivo
Compartilhe:

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que provavelmente em janeiro o partido deverá definir o nome do candidato à Presidência. O PSD vai concorrer com candidato próprio nas eleições de 2022 como uma estratégia de ocupar o chamado centro político, hoje um espaço em aberto por conta da polarização entre o ex-presidente Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente deverá se filiar ao Patriota. Hoje (01), Bolsonaro recebeu em gabinete no Palácio do Planalto, o presidente nacional do partido, Adilson Barroso (foto abaixo). O filho de Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), disse que o pai recebeu o convite oficial para ingressar na legenda. “Em breve vai anunciar a decisão”, escreveu no Twitter.

Kassab está nesta terça-feira em Brasília e circula esta tarde pela Câmara dos Deputados em companhia do líder da bancada, Antonio Brito (BA). Na semana passada, o deputado afirmou que a decisão sobre o candidato cabe a Kassab e que a bancada está “fechada” com o ex-ministro.

Questionado pela reportagem do Misto Brasília sobre a definição de um nome, Kassab afirmou que “é um pouco cedo para isso”. Todavia, disse que gostaria que o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) aceitasse o seu convite. “Mas ele disse que não quer”, desconversou. Pacheco é o presidente do Congresso Nacional e tem sido apontado como uma voz de conciliação, capaz de conciliar lideranças hoje órfãos com a polarização.

Imagem

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas