Brasil deve receber imunizante russo em setembro ou outubro

Vacinação vacina seringa Misto Brasília DF Misto Brasília
A parceria entre os países facilita o desenvolvimento e a criação de vacinas/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Rinat Maksyutov, diretor-geral do centro de pesquisa Vektor, declarou que é esperado que as entregas dos imunizantes EpiVacCorona ao Brasil e Venezuela comecem em meados do segundo semestre de 2021, ou seja aproximadamente em setembro-outubro.

Os primeiros lotes da vacina serão fornecidos ao Brasil e à Venezuela em meados do segundo semestre de 2021 disse Maksiutov. Em maio deste ano, um especialista do Centro Estatal de Pesquisa de Virologia e Biotecnologia Vektor informou que os estudos aleatórios em grupos imunizados mostram uma eficácia de mais de 90%.

Os anticorpos contra o novo coronavírus, após a vacinação com o imunizante russo EpiVacCorona, se desenvolvem em mais de 90% das pessoas vacinadas, de acordo com estudos entre grupos imunizados, afirmou o chefe do departamento de infecções zoonóticas e gripe do centro.

EpiVacCorona é o segundo imunizante contra o coronavírus criado na Rússia e foi registrado em outubro de 2020. No total, na Rússia há quatro imunizantes próprios contra a Covid-19, informou a agência Sputnik.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas