Flávio Dino deixa o PCdoB de olho nas eleições de 2022

FHC e Flávio Dino
Flávio Dino foi citado por FHC numa chapa com o apresentador Luciano Huck/Arquivo/DCM
Compartilhe:

O governador do Maranhão, Flávio Dino, deu um passo hoje (17) para ingressar provavelmente no PSB, como fez na semana passada o deputado Marcelo Freixo, do Rio de Janeiro. Ele deixou o PSol depois de 16 anos e vai integra agora as fileiras pessebistas.

Dino deixou o PCdoB, partido que lhe um mandato de deputado federal e dois como governador. O político estava filiado no partido há 15 anos, logo após deixar a carreira de juiz federal.

“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, escreveu no início desta tarde no seu microblog do Twitter.

A mudança de partido reflexo nos projetos desenhados para as eleições de 2022. Não é segredo para nenhum aliado que Flávio Dino desejaria concorrer à Presidência da República. No PCdoB suas chances seriam quase zero, porque historicamente a agremiação fica com o PT nos projetos ao Palácio do Planalto. A outra hipótese é Flávio Dino concorrer ao Senado no próximo ano aliado ao PT, mas ele poderia perfeitamente concorrer pelo seu atual partido.

Fernando Henrique (PSDB) chegou a citar Flávio Dino numa chapa que poderia ser integrada pelo apresentador Luciano Huck, que reafirmou nesta semana que não deve concorrer, mas “participar” das discussões em torno de uma terceira via nas eleições presidenciais. Ontem, aconteceu um almoço com representantes de vários partidos em torno de alternativas à polarização em torno de Jar Bolsonaro (sem partido) e Lula da Silva (PT).

Sobre sua filiação ao PSB e a candidatura a governador, Marcelo Freixo disse, em entrevista à revista Veja que “a mudança faz parte de um projeto nacional que também inclui a filiação ao mesmo partido do governador do Maranhão, Flávio Dino [do PCdoB]. No meu caso, estou olhando para dois cenários, o do Rio e o nacional. Falta mais de um ano, mas estou à disposição para construir essa alternativa para o Rio”, disse o deputado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas