Na quinta-feira (24) começam a ser vacinadas as mulheres grávidas e puérperas com 45 após o parto. A informação é do governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele disse que enquanto o Ministério da Saúde não envia as doses específicas para elas, o governo distrital remanejou 2.400 doses que não foram aplicadas na semana passada.
Ele disse também no Twitter que “o cadastramento para o grupo começa hoje às 15 horas, depois o agendamento será aberto na quarta-feira (23), às 15 horas, e a vacinação será na quinta (24) e sexta-feira (25)”. Nesta tarde, o governo distrital incluiu os garis como mais uma categoria profissional do grupo prioritário da vacinação.
A Secretaria da Saúde informou, através de sua assessoria de imprensa, que em uma semana foram vacinadas 128.588 pessoas com a primeira dose da vacina (D1). Mais de 890 mil pessoas já foram vacinadas com a D1. Esse número corresponde a 38% da população acima dos 18 anos, para quem a vacinação é recomendada, e de 29% de toda a população do DF.
Na última sexta, a Secretaria de Saúde ampliou a vacinação para pessoas acima dos 49 sem comorbidades. O agendamento de vacinas para este público segue disponível no site vacina.saude.df.gov.br/.