Ele deve voltar a exercer suas funções em 30 de junho. A operação foi agendada antes de assumir a presidência
Na quarta-feira (23), o presidente equatoriano Guillermo Lasso foi sujeito a cirurgia que terminou com sucesso, informou a Secretaria Geral da Comunicação do país. “Há poucos minutos, o presidente da República Guillermo Lasso, saiu da sala de cirurgia após uma intervenção cirúrgica de média complexidade e pouco invasiva na zona lombar. O processo decorreu de acordo com o planejado e terminou com êxito, sem qualquer complicação”, de acordo com o comunicado.
Por algum tempo, o chefe do Estado equatoriano permanecerá em observação médica. Está previsto que, com a cirurgia e a reabilitação física, o presidente melhore sua mobilidade. A cirurgia consistiu em eliminar um quisto na área lombar, provocado por uma má prática médica ocorrida alguns anos atrás.
Ele deve voltar a exercer suas funções em 30 de junho. A operação de Lasso, de 65 anos, foi agendada antes de ele ser eleito presidente, em maio passado, por um problema de mobilidade em seu pé direito, que o obrigou a caminhar com a ajuda de bengala.


