Torre residencial desabou na madrugada de ontem e provocou a morte de uma pessoa
Equipes de resgate buscavam, nessa quinta-feira (24), entre toneladas de escombros, qualquer sinal de sobreviventes no local do desabamento de parte de uma torre residencial de frente para o mar. O desabamento ocorreu na madrugada de ontem, deixando pelo menos uma pessoa morta e quase 100 desaparecidas, segundo autoridades.

Sally Heyman, comissária do condado de Miami-Dade, disse que as autoridades não conseguiram dazer contato com 51 indivíduos que “supostamente” moravam no prédio.
O diretor da polícia de Miami-Dade, Freddy Ramirez, afirmou a jornalistas que 99 pessoas estão desaparecidas e 53, cujos paradeiros eram inicialmente desconhecidos, foram localizadas, embora não tenha dito se todos do segundo grupo estão vivos.
“Equipes de resgate e bombeiros estão no local com seus cães de busca. É um local muito perigoso no momento. Muito instável”, disse Ramirez. “Eles estão nos trabalhos de busca e resgate, e vão atuar por um tempo. Não vão desistir, não vão parar.”
Ramirez disse ainda que o número de vítimas e de pessoas desaparecidas deve provavelmente mudar. “Eu não quero criar falsas expectativas”, declarou. “Essa situação é muito trágica para as famílias e a comunidade.”
Uma autoridade dos bombeiros informou que 35 pessoas foram resgatadas do edifício em Surfside, um enclave à beira-mar com 5.700 moradores, em uma ilha-barreira na Baía de Biscayne, perto de Miami. Duas pessoas foram resgatadas dos escombros, enquanto as equipes de resgate utilizam drones e cães farejadores na busca por sobreviventes. (Da Reuters e ABr)


