A imunização dos jornalistas foi combinada com o governo do estado de Goiás e a prefeitura
Os jornalistas do Distrito Federal e de Goiás que estão na cobertura da caçada ao foragido Lázaro Barbosa, serão vacinados contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo o secretário de comunicação de Águas Lindas de Goiás, Marcos Alexandre Peixoto Moreira. Águas Lindas fica na divisa do Entorno do Distrito Federal, que hoje (26) vacina pessoas com 48 anos ou mais. Há vagas ainda no DF para agendamento.
A autorização da imunização partiu do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A vacinação ocorrerá na UBS 2 de Águas Lindas de Goiás a partir de hoje. É necessário apenas levar o crachá funcional.
“Profissionais de imprensa que estão na cobertura do caso Lázaro já podem se vacinar. A Prefeitura de Águas Lindas e o Governo de Goiás já disponibilizaram as doses. Em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz, ao lado do Governo, marcou para terça-feira. Em Goiás toda imprensa vacinada”, escreveu o governador no Twitter.
Em Águas Lindas, começaram também a ser vacinados os profissionais de Educação Física. De acordo com a prefeitura, a imunização ocorre na UBS do Águas Lindas II e Policlínica é necessário agendamento no site da prefeitura. No drive-thru do shopping e em frente ao CCI de Águas Lindas agora precisa de agendamento.
No município também estão sendo vacinadas desde ontem (25) as pessoas com mais de 43 anos. Pacientes acima de 60 anos acamados (em leito), pessoas com comorbidades de 18 anos a 59, pacientes institucionalizados com 57 anos ou mais, profissionais de saúde da linha de frente, profissionais da educação da rede municipal de ensino fundamental e privado, rodoviários, garis e caminhoneiros.