Manifestações ocorrem após o pedido de um impeachment apresentado nesta semana
Neste sábado (3), várias manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro tomaram conta de diversas capitais no Brasil após o “superpedido” de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados na quinta-feira (30).
Os protestos também têm como iniciativa defender uma campanha de vacinação contra a COVID-19 mais rápida no país, além de defender a própria vacina, visto que o governo adotou postura negacionista em relação à inoculação da população durante longo tempo.
Apoiados por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, os atos começaram pela manhã em alguns locais e devem ocorrer em ao menos 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores, informou a Sputnik Brasil.
Após uma semana de polêmicas envolvendo suposto caso de corrupção em torno da compra dos imunizantes da AstraZeneca e Covaxin pelo Ministério da Saúde, o governo, que já enfrentava diversas polêmicas, gerou ainda mais indignação na população que decidiu ir para às ruas nesse sábado, promovendo a hashtag #3JForaBolsonaro nas redes sociais.
GIGANTE! Multidão ocupou as nas ruas do Rio de Janeiro contra o genocida. Não vai cair, vamos derrubar! #3J #3JForaBolsonaro #EquipeSâmia pic.twitter.com/YCU4jtM2gS
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) July 3, 2021