O agendamento eletrônico será feito a partir de sábado, mas não há data de vacinação
Depois de quase duas semanas de espera, o governo do Distrito Federal vai baixar a idade para vacinação contra a Covid-19. A idade vai baixar para 41 anos, mas a Secretaria da Saúde continuará com o agendamento eletrônico.
Nesta tarde, foi o governador Ibaneis Rocha (MDB), mais uma vez pelo Twitter, anunciou a novidade. “A idade de vacinação do público alvo vai baixar para 41 anos e o agendamento para este público começará às 10 horas de sábado. Vamos avançar”, escreveu. Ele não falou sobre a data provável de vacinação.
Ontem (07), a Secretaria da Saúde voltou a divulgar sobre a vacinação de pessoas que moram no Entorno do Distrito Federal. Em cinco meses da campanha de vacinação foram aplicadas 1.410.840 doses de vacinas. Desse total, 16,40% foram em pessoas que não moram no Distrito Federal, mas que vieram à capital receber o imunizante. Ao todo, 123.794 pessoas de outras unidades da federação receberam a primeira dose no DF e 47.862 completaram o ciclo vacinal com a segunda dose.
Em Luziânia, começou a formação de um cadastro reserva para pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades para a imunização. A cidade está imunizando pessoas com mais de 42 anos.