Depoimento de Ellen Vieira aconteceu hoje à tarde em Águas Lindas
A viúva do fugitivo Lázaro Barbosa que acabou fuzilado pela polícia goiana prestou depoimento hoje (08) à tarde na 2ª DP de Águas Lindas de Goiás. Ellen Vieira foi questionada sobre as relações entre Lázaro e o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista. O teor do depoimento de hoje não foi revelado.
Segundo a advogada Elda de Paulo Sampaio Castro, que acompanhou a viúva no depoimento, Ellen não está sendo investigada. Ela foi ouvida na condição de informante. O interrogatório levou cerca de uma hora.
“Ela não está sendo investigada. Não está sendo imputado a ela o crime de favorecimento real. Ela não esteve na delegacia nesse intuito. Foi ouvida como informante”, disse a advogada. A advogada ainda não sabe se Ellen será intimada a depor novamente, embora a viúva tenha se colocado à disposição das autoridades no decorrer do inquérito policial.
A polícia de Goiás acredita que Lázaro não agiu sozinho. Mensagens e tentativas de ligação do criminoso a Ellen levantaram a suspeita de que ela poderia ter ajudado o companheiro a se esconder. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a delegada Rafaela Azzi afirmou que ele fazia parte de uma organização criminosa que reunia de fazendeiros a políticos da região.