As mudanças ocorrem em meio às férias do governador, que deve retornar na próxima semana
O secretário da Educação, Leandro Cruz, foi demitido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que está em férias provavelmente até o dia 23. O vice-governador, Paco Brito (Avante), pediu licença de quatro dias, porque “não está bem”. O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), vai assumiu o comando da administração neste período.
A posse de Prudente será amanhã (15) e permanecerá no cargo de governador em exercício até o dia domingo (18). A mensagem de afastamento de Paco Britto foi encaminhada ã CLDF. Paco deve reassumir novamente o governo de forma interina na próxima segunda-feira. Ele alega problemas de saúde e disse a jornalistas nesta manhã que não está bem.
Não foi revelado o motivo da saída de cruz, que ocorre a 20 dias do retorno das aulas presenciais da rede pública de ensino. Pelo que se informou, a professora Hélvia Paranaguá deve ser efetivada como secretária. Cruz é o terceiro secretário que deixa o cargo. Ele recebeu a função de Carolina Petrarca, que sucedeu a João Ferraz e que recebeu o cargo de Rafael Parente.
Leandro Cruz que é da cota do velho MDB, Renan Calheiros e José Sarney. Nos últimos tempos, teria criado polêmicas com integrantes do primeiro escalão.