Eles foram presos no início da Operação Anhanguera que foi deflagrada hoje em Águas Lindas de Goiás
Mais seis pessoas foram presas hoje (23) pela manhã por suposta ligação com o foragido Lázaro Barbosa, fuzilado pela polícia de Goiás após 20 dias de buscas. Este foi o resultado da Operação Anhanguera que foi deflagrada nesta sexta-feira e deve terminar entre segunda-feira ou terça-feira.
Foram cumpridos também 37 mandados de busca e apreensão. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que as prisões aconteceram somente no estado – três prisões por homicídio e três por tráfico de drogas. Anteriormente tinham sido presos um caseiro, que depois ajudou nas buscas ao foragido, e de um fazendeiro acusado de dar apoio direto ao bandido.
“As prisões têm relação direta ou indiretamente com o caso Lázaro Barbosa. Temos também de sete a oito inquéritos concluídos, que vamos apresentar os desfechos depois”. Os nomes não foram revelados.
Houve uma pequena solenidade de lançamento da operação em Águas Lindas de Goiás com a participação da cúpula das polícias de Goiás e do Distrito Federal. Homenagens foram feitas para 35 pessoas fque trabalharam voluntariamente na força-tarefa contra Lázaro.
Ficou definido um realinhamento das forças de segurança para intensificar o policiamento na região do Entorno do Distrito Federal, especialmente na área do município.
Os chefes das polícias se comprometeram a realizar um intercâmbio maior e apoio das ações para garantir a maior segurança da região. A Polícia Rodoviária Federal também deve participar desse esforço. A Operação Anhanguera é a primeira de várias ações que serão desencadeadas na região, de acordo com Rodney Miranda.