Os casos subiram em uma semana. DF irá vacinar pessoas com 35 anos
O Ministério da Saúde confirmou que o número de infectados pela variante delta no Distrito Federal passou para 30 casos. Há uma semana, a Secretaria da Saúde tinha informado que o número era de seis. Há cerca de um mês os casos estavam sendo investigados pelos técnicos da pasta.
Surto de Covid atinge funcionários e pacientes de hospital do DF
Dois desses casos acabaram em óbito, segundo o Ministério da Saúde. A variante é bem mais agressiva e sua transmissão é mais veloz se comparada com as demais variantes.
Vacinas – Na madrugada desta segunda-feira mais um lote com 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chegaram ao Brasil. O avião com a remessa do imunizante aterrissou às 5h39 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A previsão é receber mais de 5,8 milhões de doses do laboratório nesta semana.
Na última semana, foram mais de 11,5 milhões de unidades entregues, somando as doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer recebidas pelo ministério.
No mutirão de vacinação realizado no DF no final de semana, foram aplicadas 138.807 doses, sendo a maioria como primeira dose, com 112.610 vacinados. Com a dose de reforço, foram imunizados 23.767 pessoas e com a dose única outros 2.430.
O DF vai receber mais de 43 mil doses e por isso a idade de vacinação baixa para 35 anos. Essa vacinação começa na quinta-feira em cerca de 100 postos de vacinação. A informação é do secretário da Saúde Osnei Okumoto.
Há pouco, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também deu a informação: “Informo que a partir desta quinta-feira (29) vamos começar a vacinar pessoas de 35 anos’.


