Morreram o humorista Orlando Drummond e o filósofo Arthur Giannotti

Ator e humorista Orlando Drummond
Orlando Drummond ficou famoso no papel do "Seu Peru"/Arquivo/Dublagem Brasileira
Compartilhe:

Também faleceu hoje o último locutor do Repórter Esso e ontem o ator André Ceccato

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou famoso pelo personagem “Seu Peru”, da “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu nesta terça-feira, segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois do Globo. Ele tinha 101 anos e deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Em maio, o artista foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Drummond também marcou época como dublador. O carioca de Vila Isabel entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos. Seu personagem mais importante foi o “Seu Peru“, da “Escolinha”, desde a primeira fase do programa, que entrou no ar em 1990.

Roberto Figueiredo, o último locutor do Repórter Esso, morreu nesta terça-feira (27), aos 87 anos no Rio. O jornalista havia acabado de voltar para casa após passar 15 dias internado com Covid no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Não há informações sobre a causa da morte.

Morreu ontem o ator de teatro e cinema André Ceccato, aos 60 anos, que interpretou o personagem Barba no filme “Carandiru”, dirigido por Hector Babenco em 2003. A morte foi confirmada por Sergio Guizé, que trabalhou com Ceccato em espetáculos. O ator morreu em casa, na cidade de São Paulo.

O filósofo José Arthur Giannotti morreu na manhã desta terça-feira (27), aos 91 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), Giannotti era um dos maiores nomes da filosofia brasileira e se dedicou ao estudo de autores como Karl Marx, Martin Heidegger e Ludwig Wittgenstein.

A morte foi confirmada pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), que publicou um comunicado oficial. “É com imensa tristeza que o Cebrap recebe a notícia do falecimento de um de seus fundadores, o prof. José Arthur Giannotti. Aos familiares e amigos que tiveram o privilégio de conviver com Giannotti, um dos maiores intelectuais brasileiros, nossas sinceras condolências”, afirmou. (Com o Extra, G1 e TV Famosos)


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas