Ibaneis anuncia concurso para 3,5 mil vagas na Universidade do DF

Universidade do DF lei sancionada
Solenidade onde foi sancionada a criação da Universidade do Distrito Federal/Divulgação
Compartilhe:

O certame deverá ser divulgado em agosto, mas ainda não há mais detalhes

No próximo mês será aberto concurso público para 3,5 mil vagas a serem abertas na Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury. A lei que cria a instituição que foi cvotada na Câmara Legislativa do DF foi sancionada hoje (28) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O projeto foi aprovado em junho passado.

O anúncio do concurso público foi feito pelo próprio governador e a informação foi postada em seu perfil no Instagram. “Aproveito para anunciar que no próximo mês abriremos um concurso público que vai ofertar 3500 vagas de trabalho na instituição”. A reitora será a professora Simone Benck.

O governador não dá mais detalhes sobre o certame a ser realizado. Também não há informações na Secretaria de Economia, na Secretaria da Educação ou na Casa Civil. Ibaneis escreveu que “vamos democratizar o acesso ao ensino superior com a UnDF já que, hoje, 82% dos alunos de graduação no DF são alunos de instituições privadas. Isso terá um impacto também para o desenvolvimento de nossa cidade, com mais profissionais bem treinados e mais escolarizados”.



Haverá a cessão de um imóvel no Lago Norte para funcionamento inicial da universidade e a definição de um projeto para construção de um prédio na área do Parque Tecnológico (Biotic), que também será destinada às instalações acadêmicas. Pelo menos R$ 200 milhões devem ser investidos na UnDF nos próximos quatro anos, segundo informou a Agência Brasília.

A Universidade do DF abrangerá os seguintes campos de conhecimento: Ciências Humanas, Cidadania e Meio Ambiente; Gestão Governamental de Políticas Públicas e de Serviços; Educação e Magistério; Letras, Artes e Línguas Estrangeiras Modernas; Ciências da Natureza e Matemática; Educação Física e Esportes; Segurança Pública e Defesa Social; Engenharias e Áreas Tecnológicas de Setores Produtivos; Arquitetura e Urbanismo, e Ciências da Saúde. A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) passará a integrar a UnDF, garantida a continuidade de todas as suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em curso no momento da sua integração.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas