Cinemateca Brasileira pega fogo e queima história do cinema

Cinemateca Brasileira incêndio
Fogo atingiu a Cinemateca Brasileira no início da noite de ontem/Reproduçào
Compartilhe:

Até o momento, o secretário especial de Cultura, Mário Frias, não falou sobre o incêndio

Um incêndio atingiu um depósito da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. Os bombeiros, que receberam o alerta de fogo por volta das 18 horas de ontem (29), já conseguiram controlar as chamas. Não foram registradas vítimas.

A Secretaria Especial de Cultura, responsável pela gestão do órgão, disse que “lamenta profundamente e acompanha de perto o incêndio que atinge um galpão da Cinemateca Brasileira”.



A Polícia Federal foi pedida a apurar as causas do incidente. Conforme informações preliminares, o fogo foi provocado durante a manutenção do ar condicionado em uma das salas do edifício, por empresa terceirizada, de acordo com o jornal Folha de São Paulo. Segundo a mídia, o Ministério Público Federal alertou várias vezes sobre o risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020, “principalmente em relação aos filmes de nitrato”.

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, e seu braço direito, André Porciuncula, da secretaria responsável pela administração da Cinemateca, participam da Conferência dos Ministros da Cultura do G20. Até o momento, eles não comentaram o incêndio.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas