Número para o DF é parte de um total de 3,6 milhões a ser distribuído pelo Ministério da Saúde
A ministra da Secretaria de Governo, a deputada licenciada Flávia Arruda (PL-DF), anunciou há pouco pelo Instagram que o Distrito Federal irá receber neste sábado (31), 159 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A ministra não informou de qual fabricante, mas afirmou que vai aliviar a pressão diante da necessidade de mais imunizantes.
Nesta semana, ela e outros parlamentares do DF anunciaram pressão sobre o Ministério da Saúde para mais vacinas. O argumento é que é preciso vacinar com urgência a população diante dos novos casos da variante delta, que é mais transmissível entre as variantes que circulam na capital federal e no mundo. Flávia Arruda disse também que amanhã serão distribuídas no total 3,6 milhões de doses também para os estados.
Na quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que as vacinas Covid-19 serão entregues em dois dias: 1,5 milhão de doses chegam na quinta-feira (29). O restante, 441,6 mil doses, serão recebidas pelo Ministério da Saúde hoje.
A aliança internacional de vacinas para enfrentamento à pandemia já entregou ao ministério cerca de 8 milhões de doses de imunizantes. Com essa nova remessa entregue, serão 9,9 milhões de unidades entregues, sendo 9,1 milhões da AstraZeneca/Oxford e 842,4 mil da Pfizer/BioNTech.
Ontem à noite, a Secretaria da Saúde divulgou que o DF tem 58,58% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única. Considerando quem completou o esquema vacinal, 24,36% da população está imunizada contra a Covid-19.


